domingo, 7 de agosto de 2011

"As 'sem' razões do amor"




Meu amor! Hoje vou te contar porque você é o homem da minha vida.
Tudo começa com o seu sorriso.
Seu sorriso é lindo e seu riso é uma delícia! Você tem aquela covinha linda na bochecha, em um local estrategicamente inadequado, que aparece só quando você ri realmente feliz.
Seu perfume... não o perfume que está nos frascos... o seu perfume, o seu cheiro... Você tem um cheiro de aconchego, de abraço, de saudade, que é irresistível. Eu me inebrio!
Seus braços... seus abraços!
Você tem um jeito de me abraçar que me acomoda, me envolve tão perfeitamente que sinto vontade de ficar, pra sempre. O calor do seu peito, as batidas do seu coração, são, sem dúvida, o meu lar.
Sua boca... É tão linda!
Só ela tem uma textura tão macia, tem o tamanho exato pra beijar perfeitamente a minha, um beijo que começa suave,e se torna intenso a ponto de me fazer esquecer do resto do mundo.
Suas mãos! Como eu amo as suas mãos!
Elas trilham caminhos inesperados, geram arrepios, pernas bambas. Quando pousam na minha nuca e seguram meu cabelo de forma firme, amor... Tudo fica perfeito.
Você tem um jeito de apertar a minha mão, que é só seu. Um jeito que diz: confie em mim, eu estou aqui pra você.
Seu olhar!
Sou fascinada pelo jeito como do nada, você para, me olha e me diz: você é tão linda! Você me vê. Só você me vê como eu realmente sou e como eu posso ser, o meu potencial e minhas limitações.
Seus olhos que mudam de cor... de vez em quando são mel, de vez em quando folhas de outono... Ficam pequenininhos quando sorri, como os meus... Parece que o sorriso se concentra no olhar!
Quando nos olhamos no espelho, fazendo caretas e poses que são tão nossas, você me diz que somos um casal bonito... Eu amo nossos momentos narcisistas!
Seu carinho, seu cuidado...
O modo como você cuida de mim quando estou muito cansada, ou de TPM, com todo o carinho e atenção que são exclusivamente seus, e , há quase um ano, muito meus também.
A forma como você massageia minhas costas, depois de um longo dia de trabalho, como me envolve, me abraça com o seu corpo, sugerindo uma proteção que me faz tão bem!
Afinidades infinitas!
Os nossos gostos similares por filmes, seriados, livros, músicas esquisitas, pizza, sorvete e chantilly...
Certas sutilezas, como quando você para tudo que está fazendo só para prestar atenção no que eu digo, ou quando você tenta sabotar a minha dieta, mas logo lembra o quanto isso é importante pra mim...
Tudo o que você faz pra me ver bem, feliz, pra amenizar meus conflitos, minhas neuras, pra não ver uma lágrima sequer correr pelo meu rosto... São detalhes essenciais.
Nosso futuro...
Como planejamos, como sonhamos, como você quer realizar meus desejos... e eu sei o quão difícil é, e sei o quanto você vai batalhar e já está batalhando por tudo isso...
Olho nos seus olhos e vejo nossos projetos realizados, pois você os vê também.
Te digo que o meu coração não te escolheu por acaso. Se você não for o homem da minha vida... Amor, ninguém mais é.

(Texto inspirado no original da Milly Lacombe e na adaptação de Jacque Brabosa. Lindos!)

E como já disse o poeta Drummond, em "As sem razões do amor"...

Eu te amo porque te amo.
Não precisas ser amante,
E nem sempre sabes sê-lo.
Eu te amo porque te amo.
Amor é estado de graça
E com amor não se paga.

Amor é dado de graça
É semeado no vento,
Na cachoeira, no eclipse.
Amor foge a dicionários
E a regulamentos vários.

Eu te amo porque não amo
Bastante ou demais a mim.
Porque amor não se troca,
Não se conjuga nem se ama.
Porque amor é amor a nada,
Feliz e forte em si mesmo.

Amor é primo da morte,
E da morte vencedor,
Por mais que o matem (e matam)
A cada instante de amor.

Eu te amo porque te amo!

3 comentários:

entediado disse...

é fácil amar você.
é fácil porque você é amável. porque você é carinhosa. porque você é querida. mas, principalmente, porque você sabe fazer com que a pessoa alvo do seu afeto se sinta a melhor pessoa do mundo.
você faz com que minha vida regressa seja uma vida passada.
eu já disse uma vez que você salvou minha vida. hoje, me corrijo dizendo: você me deu uma vida. devolveu um coração que eu nem sabia que tinha e me mostrou que sim, apesar de minhas cicatrizes e de meus pecados, é possível ser feliz.

te amo todo dia.

bjos,
C.

entediado disse...

nha!

Vítor Palmeiras disse...

O "Entediado" é o cara e tem sorte. Sinceramente, lendo este texto me bateu uma invejinha (daquela boa sabe, a de admiração) dele. Admiração porque não é fácil fazer com que uma mulher adulta (adolescente é meio empolgado) sinta, e mais ainda, expresse esse tipo de sentimento por um homem.

Lendo isso, meus olhos até ficaram meio marejados. Muito embora o amor normalmente seja uma dor que juntos formam uma rima clichê, eu sou um grande entusiasta deste sentimento cada dia mais preterido pela humanidade.

Digo a vocês ambos dois dupla casal, que não deixem o amor que vocês sentem um pelo outro enfraquecer, e se acontecer lutem para que ele fique de pé, porque é mais fácil dar vitanamina pro fraco do que usar o desfibrilador no moribundo.

Quanto a seu penúltimo comentário lá no blog, eu não mostrei pra Ela não. Nem pretendo. Acho que prefiro continuar escrevendo, pois acho que se eu mostrasse não ia conseguir escrever com tanta sinceridade, acho que os posts ficariam mais "mecânicos". Além do que, pode ser que não "funcione" da forma que vpcê sugeriu, o que seria outra decepção. Sei lá. Não tô sabendo é de nada direito pra falar a verdade.

Bjo pra você e abraço pro Entediado. Keep lovin'