domingo, 27 de maio de 2012

Casar ou comprar uma bicicleta?




Sabe aquele dito popular: "Não sei se caso ou se compro uma bicicleta"? Então... muita gente, ainda se pergunta, não só de brincadeira, mas sério: Casar ou adquirir algo?
O questionamento que eu levanto hoje é este.
Tem gente que estuda a vida toda ("vida toda", exagerei, mas muitos anos), rala pra passar em concurso, ter estabilidade financeira pra ter "uma condição de vida melhor", ter seu carro, casa, etc, etc... e fica frustrada na vida afetiva. E tem gente que é o contrário. Se amarra cedo e não se preocupa em crescer profissionalmente, ter estabilidade... e acaba passando por muitos perrengues na vida. 
O negócio é que o que é melhor pra mim, pode ser ruim pra você e vice-versa. E opinião é um trem complicado, não vou conseguir agradar a todo mundo, mas vamos lá. 
Nem sempre o cupido te acerta depois da classificação do concurso. E casamento é um negócio CARO.
Quer casar na Igreja? Com tudo que tem direito? Com festa (mesmo que simples) depois? Você gasta.
Imagina um casal que se apaixona e resolve casar... mas não tem economias... #comofaz? Ou esperam alguns anos, fazem planejamentos, negociações, parcelamentos... ou se tiverem pressa, fazem negociações diferenciadas, troca em serviços, parcelamentos mais apertados e tudo mais...
Na minha humilde opinião, que compartilho com amigas que estão namorando e que pensam em casamento um dia... casamento acontece no momento que o seu coração manda, mas se você puder ter pelo menos um emprego razoável e um veículo pra se locomover, ajuda muito. Os preparativos são muitos e pra muitas de nós  o dia é muito curto pra tanta tarefa.
Eu poderia escolher casar antes do que escolhi, ou depois. Mas acho que o momento certo sempre vem, apesar que pra alguns isso pode parecer utopia. Acredito que quando você encontra a pessoa certa, vocês podem começar a vida com pouco e crescer juntos. Adquirir coisas e conhecimentos juntos. E são as batalhas diárias que farão com que o relacionamento fique cada vez mais forte. 

E como meu blog não é sobre casamento, vou ficando por aqui.
Prometo que após 13/07 voltaremos à programação normal.

Beijos!!!

Nenhum comentário: