quinta-feira, 17 de junho de 2010

Sobre Mesas de Centro e Estantes



Qual a utilidade de uma mesa de centro? Me responderam: "dar suporte para a decoração, manter a organização e harmonia dos itens da sala." Mas será mesmo?
Pois pense bem. Eu como aspirante a decoradora/designer/arquiteta e atual vendedora de itens de mobiliário, nunca dei muita atenção para mesas de centro. Não as vendo em grande quantidade. Às vezes um cliente acha que a sala está muito vazia, então procura uma mesa que combine com o restante dos móveis. Às vezes a compra junto com outros móveis e depois vê que ela não dá certo lá no espaço. Não cabe. Não combina. Atrapalha. Incomoda. Vira mesa de canto. Sempre achei que uma mesa de centro é essencial para colocar a vasilha de pipoca enquanto se vê um filme. Fora isso, não tem muita utilidade.
De que adianta ser linda e não ser útil? De que adianta ser o centro de tudo se nada à sua volta está arrumado?
Prefiro estantes. Nela está o lugar e a possibilidade da organização. Nem sempre fica muito organizado. Eu pelo menos, ando muito desorganizada. Mas a estante te dá muitas possibilidades. Livros, CD's, revistas, pastas, enfeites, lembranças, porta-retratos e afins... Coloque na estante. Pode ser estante de chão, de parede, simples, elaborada, produzida em grande escala ou sob medida. Eu adoro estantes.
A questão é: não adianta ter mesa de centro, estante, escrivaninha e tudo o mais, se está juntando poeira e mofo nos cantos. Se não faz uma faxina geral de vez em quando.
O mobiliário só é valorizado quando tratado com cuidado e carinho. Fato. Palavra de apaixonada por tudo isso.
Beijo. Volto em breve.

P.S. Texto iniciado há alguns dias, porém hoje, 19/06/10, que consegui terminá-lo. Com algumas alterações.

P.S. 2: Foto da minha escrivaninha e estante de parede. =D

Nenhum comentário: